Microsoft desenvolve nova inteligência artificial para agências de inteligência dos EUA.

Início » Microsoft desenvolve nova inteligência artificial para agências de inteligência dos EUA.

Compartilhe:

Resumo: A Microsoft criou um modelo de inteligência artificial generativa para agências de inteligência dos EUA que opera offline, aumentando a segurança ao analisar informações sigilosas. Baseado no modelo GPT-4 da OpenAI, a ferramenta pode processar dados de diversas fontes sem depender da internet. No entanto, há limitações e riscos envolvidos no uso da tecnologia.

A Microsoft desenvolveu um modelo de inteligência artificial generativa para agências de inteligência dos Estados Unidos que opera offline, garantindo uma análise segura de informações confidenciais. Detalhes desta ferramenta foram divulgados pela Bloomberg nesta terça-feira (7).

Baseada no modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI, no qual a Microsoft investe, a solução funciona de maneira semelhante a robôs virtuais como ChatGPT e Copilot. Ela pode processar dados de diversas fontes, sem depender da internet, ao contrário de outras tecnologias que precisam se conectar a serviços na nuvem.

Com essa característica, o bot espião pode analisar informações ultrassecretas de forma mais segura, reduzindo os riscos de violações, interceptações e vazamentos. O modelo modificado do GPT-4 foi desenvolvido ao longo de 18 meses em um supercomputador de IA.

Segundo William Chappell, diretor de tecnologia para missões estratégicas da Microsoft, esta versão do bot espião está isolada da internet e opera em uma rede exclusiva acessível apenas pelo governo dos EUA. Mesmo com essa separação, a solução funcionou conforme esperado.

No entanto, o relatório alerta para limitações do serviço de IA generativa espião da Microsoft, que está disponível para cerca de 10 mil funcionários de agências de inteligência americanas. Sem acesso à internet, a ferramenta pode gerar resumos imprecisos, conclusões duvidosas ou informações confusas para os espiões, o que ressalta a importância de seu uso adequado.

Embora a CIA tenha revelado planos para um bot semelhante ao ChatGPT no ano passado, não se sabe se este novo recurso da Microsoft está relacionado a esses esforços. Rumores sugerem que se tratam de projetos distintos.

Postado Originalmente em: www.tecmundo.com.br

https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_y45vsm1f.m4m.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Advogado lança obra sobre a irretroatividade da lei tributária
53852698326_fd6cf362e1_k
TSE adota medida contra sobrecarga de sistemas na divulgação
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_upt0v50u.2tn.png._PROC_CP75CCH31622400
Veículo apreendido por dívida inexistente gera indenização a motorista
53600304666_745dfe2c90_k
Só as ações de improbidade temerárias devem ser inadmitidas
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_bbk0i5dw.pa3_.png._PROC_CP75CCH31622400
Condomínio indenizará por mandar visitante negro à entrada de serviço