Justiça Federal promove evento para prevenção de crises ambientais

Início » Justiça Federal promove evento para prevenção de crises ambientais

Compartilhe:

Resumo: O CEJ/CJF realizará a primeira “Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais” nos dias 25 e 26 de novembro em Brasília. O evento visa discutir maneiras de prevenir e gerenciar crises ambientais, com debates entre especialistas. As inscrições são limitadas e devem ser feitas até 18 de novembro. A programação inclui conferências temáticas e grupos de trabalho presididos por ministros do STJ para debater diferentes questões relacionadas ao tema. As propostas de enunciados serão votadas em sessão plenária no segundo dia do evento. Para mais informações, acesse a página do evento.

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal realizará a primeira “Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais” nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília/DF. O evento tem como objetivo discutir a prevenção e gerenciamento de crises ambientais, considerando as mudanças legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, por meio de debates com especialistas.

A coordenação do evento será feita pelo vice-presidente do CJF, diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Luis Felipe Salomão, com coordenação científica do ministro do STJ Paulo Sérgio Domingues. A coordenação executiva ficará a cargo da juíza Federal Vânila Cardoso André de Moraes e do juiz Federal Otávio Henrique Martins Port, ambos da Corregedoria-Geral da Justiça Federal.

As inscrições são limitadas e abertas ao público em geral. Interessados devem preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição disponível no site do evento até 18 de novembro.

A programação inclui conferências temáticas, com abertura às 9h30 do dia 25 de novembro. À tarde, os participantes serão divididos em grupos para debater temas como responsabilidade civil em desmatamento, crises hídricas e gestão judicial de litígios no contexto das mudanças climáticas.

As comissões temáticas serão presididas por ministros do STJ e as propostas de enunciados serão votadas em uma sessão plenária no dia 26 de novembro, com previsão de encerramento às 13h.

Para mais informações, consulte a página da I Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais.

Postado Originalmente em: www.migalhas.com.br

https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_cyfw2p1j.ooc_.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Justiça manda Facebook remover posts que acusam Virginia de traição
crianca-menina-psicologo-alienacao1
Lei garante atendimento psicossocial a filhos de vítimas de violência ou de presos
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_obwiurwt.tdp_.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Porte de arma branca tipifica contravenção penal, confirma STF
tj-sp-tjsp-fachada
PF prende advogado ligado a caso de venda de sentenças
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_y45vsm1f.m4m.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Advogado lança obra sobre a irretroatividade da lei tributária