Resumo: A cidade de Concórdia enfrenta um aumento nos casos de dengue, com 372 diagnósticos positivos em uma semana. O número de pacientes internados também cresceu, chegando a sete no Hospital São Francisco. A cidade já registrou 1.709 casos da doença, com focos do mosquito Aedes aegypti aumentando.
13 de maio de 2024 | 6h15
Por Luan De Bortoli
Município também tinha sete pacientes internados na sexta-feira.
A média semanal de casos de dengue aumentou novamente em Concórdia. Após uma queda de 50% nos diagnósticos anteriores, parecia que o município estava entrando em uma fase de estabilidade da doença. No entanto, na última semana, houve um aumento expressivo de casos, chegando a 372 diagnósticos positivos.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
A análise dos dados mostra que em relação à semana anterior, com 148 casos semanais, houve um crescimento de 151% no último período. Comparando com a última semana de abril, que tinha sido a mais crítica do ano até então com 298 casos, houve um aumento de 24%.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica municipal, somente em maio até a última sexta-feira, Concórdia registrou 461 casos de dengue. Nos primeiros dez dias de abril, foram registrados 306 casos positivos.
Até a última sexta-feira, Concórdia acumulava 1.709 diagnósticos da doença, com um aumento de 85 casos em um único dia. Quase 80 locais do município já identificaram pacientes infectados pelo mosquito Aedes aegypti, incluindo bairros e áreas rurais. Nações é o bairro com mais casos, seguido por Santa Cruz e Vista Alegre.
O número de internações também aumentou, com sete pacientes hospitalizados no Hospital São Francisco. Além disso, há 54 casos prováveis que estão em investigação. O número de focos do mosquito transmissor teve um leve aumento após semanas de estabilidade, totalizando 142 vetores do inseto, com dois encontrados em maio.
Postado Originalmente em: radioalianca.com.br