Resumo: A taxa de desemprego na Itália caiu para 7,2% no primeiro trimestre de 2024, segundo dados do Istat. A inatividade dos cidadãos entre 15 e 64 anos aumentou para 33,1%. Em abril, a taxa de desemprego deve ser de 6,9%. A OCDE também prevê essa taxa. A Confesercenti considerou os resultados positivos para o mercado de trabalho.
No primeiro trimestre de 2024, a taxa de desemprego na Itália registrou uma queda para 7,2%, 0,2 ponto percentual menor em comparação com o trimestre anterior, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (Istat) nesta quinta-feira (13). Por outro lado, a inatividade dos cidadãos entre 15 e 64 anos aumentou para 33,1%.
Os dados preliminares de abril de 2024 apontam uma redução na taxa de desemprego para 6,9% e estabilidade na taxa de inatividade em 33%.
De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a taxa de desemprego na Itália em abril deve ficar em 6,9%, contra 7,1% em março.
A Confesercenti, associação comercial italiana, considerou os resultados como um “início de ano positivo para o mercado de trabalho”.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA
Postado Originalmente em: ansabrasil.com.br