Evento da OAB/RJ reúne advocacia em prol da valorização profissional

Início » Evento da OAB/RJ reúne advocacia em prol da valorização profissional

Compartilhe:

Resumo: Em um evento realizado pela OAB/RJ, a advocacia fluminense mostrou união e força, com a presença de 2.800 advogados de todo o Estado. O encontro abordou temas como qualificação profissional, mercado de trabalho, celeridade processual e participação da juventude. A importância da valorização do advogado foi ressaltada, em busca de um futuro melhor para a categoria.

Em tempos de polarização política, a advocacia fluminense deu um grande exemplo de união e força, na noite da última quinta-feira, 3/10. Sob a liderança de Luciano Bandeira, presidente da seccional Rio de Janeiro da OAB, e de Ana Tereza Basilio (Basilio Advogados), vice-presidente da OAB/RJ, o evento reuniu cerca de 2.800 advogados e advogadas de todo o Estado em defesa da categoria, no clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul do Rio. No palco, ao lado de Luciano e Ana Tereza, estavam os advogados Sylvia Drummond, Sérgio Antunes e Roque Z, que foram adversários na última eleição da OAB/RJ.
Durante o encontro, cujo slogan foi “Unidos, trabalhando pelo futuro da advocacia”, foram abordados temas de interesse de toda a categoria, como qualificação profissional, mercado de trabalho, celeridade processual, redução de custas processuais e da anuidade da Ordem, ampliação do uso de tecnologia na gestão da seccional, além de maior participação de jovens advogados e advogadas nas atividades da OAB/RJ.
“A valorização do advogado favorece a todos nós. As custas mais baixas e a justiça mais célere também são muito importantes. Nós temos os mesmos objetivos. Essa é uma luta de uma OAB apartidária, unida e respeitada. É nisso que acredito. Precisamos abrir as portas da OAB/RJ para a juventude. Vamos levantar o sarrafo da advocacia, promovendo qualificação para que os profissionais tenham mais currículo e mais oportunidades de trabalho. O nosso lema é respeitar o estado democrático de direito, o ordenamento jurídico e a nossa constituição federal” defendeu Ana Tereza Basilio.
Professora de Direito, Sylvia Drummond também falou sobre a importância da união na busca pelo aprimoramento da advocacia do Rio de Janeiro: “Hoje é um dia de vitória. Vitória do diálogo, da unidade e da sabedoria em prol de algo maior. Estamos consolidando um movimento que representa os anseios da advocacia como um todo. Sempre defendi a democracia e a ocupação de espaços pelas mulheres. Foram quatro meses de conversas, mas não tinha como não estar aqui, fazendo parte desse movimento tão importante para tantos advogados e advogadas”, comentou.
Já o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, falou sobre os desafios da profissão e ressaltou a capacidade de trabalho de sua vice, Ana Tereza Basilio.
“A advocacia é uma atividade árdua, um trabalho difícil, de confronto, de combater o poder. Num momento difícil para todos, durante a pandemia, nós construímos uma estrutura em todo o estado que ajudou a advocacia a seguir em frente. O trabalho separa o joio do trigo. E não tem ninguém que trabalhe tanto quanto a Ana Tereza. Ela tem paixão pela profissão. É uma grande advogada. Na OAB/RJ, escolheu duas grandes missões, a Mentoria Jurídica e a Celeridade Processual, percorrendo todos os foros do estado em busca de melhorias para a advocacia”, ressaltou.

Postado Originalmente em: www.migalhas.com.br

tj-sp-tjsp-fachada
PF prende advogado ligado a caso de venda de sentenças
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_y45vsm1f.m4m.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Advogado lança obra sobre a irretroatividade da lei tributária
53852698326_fd6cf362e1_k
TSE adota medida contra sobrecarga de sistemas na divulgação
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_upt0v50u.2tn.png._PROC_CP75CCH31622400
Veículo apreendido por dívida inexistente gera indenização a motorista
53600304666_745dfe2c90_k
Só as ações de improbidade temerárias devem ser inadmitidas