O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) anuncia retificação de um novo Concurso Público, com o objetivo de preencher 19 vagas para profissionais de nível superior.
Segundo o documento mais recente, os requisitos de alguns cargos foram alterados.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os seguintes cargos:
Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Biodiversidade (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Desertificação (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Energia (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Recursos Hídricos (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Sistema de Produção Animal (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal (1 vaga); Pesquisador Adjunto I – Área de Atuação: Solos e Mineralogia (2 vagas); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Biodiversidade (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Bioeconomia (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação Desertificação (1 vaga); Tecnologista Pleno 2- I- Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Inovação (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Recursos Hídricos (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Sistema de Produção Animal (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 – I – Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal (1 vaga).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o candidato tenha graduação na respectiva área em que pretende atuar, com a titulação mínima exigida, entre outros requisitos estabelecidos no edital.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 6.710,29, acrescido de recebimento por titulação e gratificação por desempenho de atividade.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 27 de novembro de 2024 até as 18h do dia 26 de dezembro de 2024 (horário de Brasília/DF), pelo site do Cebraspe, com taxa de R$ 150,00.
A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva e discursiva, prevista para o dia 23 de fevereiro de 2025; prova oral; defesa pública de memorial; e análise de títulos e currículos.
Vigência
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período
Postado Originalmente em: www.pciconcursos.com.br