Microsoft é multada em bilhões por violação de patente relacionada à Cortana.

Início » Microsoft é multada em bilhões por violação de patente relacionada à Cortana.

Compartilhe:

Resumo: A Microsoft foi condenada a pagar uma indenização de US$ 242 milhões devido a uma infração de patente relacionada à tecnologia de reconhecimento de voz usada pela assistente Cortana. A empresa nega as acusações e pretende recorrer da decisão. A IPA, proprietária da patente, já processou Amazon e Google por motivos semelhantes. A Cortana foi descontinuada pela Microsoft e substituída pelo Copilot. A IPA ainda não comentou a vitória no julgamento e o recurso da Microsoft ainda aguarda análise.

A Microsoft foi obrigada por um tribunal a pagar uma indenização relacionada à assistente pessoal Cortana. A empresa foi multada em US$ 242 milhões em um processo envolvendo uma das patentes da plataforma. De acordo com o juiz responsável, a Microsoft violou uma patente da IPA Technologies relacionada à tecnologia de reconhecimento de voz utilizada pela Cortana para transformar comandos falados pelo usuário em texto e realizar ações.

A Microsoft nega ter utilizado uma patente registrada por outra empresa sem autorização e planeja recorrer da decisão. O processo foi iniciado em 2018, mas só foi resolvido recentemente.

A IPA é uma empresa canadense que faz parte da Wi-LAN, que comprou patentes relacionadas a assistentes pessoais digitais da SRI International, a criadora da Siri da Apple. A IPA também processou a Amazon e o Google por motivos semelhantes, sendo que o caso contra a Amazon foi vencido pela empresa e o processo contra o Google ainda está em andamento.

A Cortana, que foi criada para competir com a Siri e o Google Assistente, foi oficialmente substituída pela Microsoft pelo Copilot, um chatbot de inteligência artificial. Até o momento, a IPA não se pronunciou sobre a vitória parcial no julgamento, e o recurso da Microsoft ainda aguarda análise, de acordo com a agência Reuters.

Postado Originalmente em: www.tecmundo.com.br

53600304666_745dfe2c90_k
Só as ações de improbidade temerárias devem ser inadmitidas
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_bbk0i5dw.pa3_.png._PROC_CP75CCH31622400
Condomínio indenizará por mandar visitante negro à entrada de serviço
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_2nf2myom.0p2.png._PROC_CP75CCH31622400
eLaw Tecnologia cria divisão de consultoria e anuncia novo diretor
direitos-trabalhistas-carteira-t
Falta de prova de prejuízo causado por trabalho veta indenização
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__10__SL__07__SL__cropped_lxmobl5d.t3p.png._PROC_CP75CCH31622400
Evento da OAB/RJ reúne advocacia em prol da valorização profissional