Entre ou Cadastre-se

STJ suspende prazos de processos do RS ou com advogados do Estado

Início » STJ suspende prazos de processos do RS ou com advogados do Estado

Compartilhe:

Resumo: Em resposta ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul devido às chuvas e enchentes, o STJ publicou a resolução STJ/GP 10/24 suspendendo os prazos processuais de 2 a 10 de maio. A medida abrange processos do estado, de suas cidades, de advogados locais e permite análise de situações não contempladas. Os prazos voltam a correr normalmente em 11 de maio.

Em decorrência do estado de calamidade pública decretado no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas e enchentes que afetaram a região, o STJ divulgou a resolução STJ/GP 10/24.

Esta resolução especifica a suspensão da contagem dos prazos processuais no período de 2 a 10 de maio para os seguintes casos:
– Processos envolvendo o estado do Rio Grande do Sul ou seus municípios;
– Processos provenientes de varas e tribunais sediados no estado;
– Processos em que as partes sejam representadas exclusivamente por advogados inscritos na OAB/RS.

Segundo a resolução, cabe aos relatores dos processos analisar e decidir sobre situações não abrangidas pela resolução, desde que haja comprovação de relação com a calamidade pública.

Os prazos processuais serão retomados normalmente a partir de 11 de maio.

A resolução do STJ segue a mesma linha da resolução 829, emitida pelo STF no último sábado, 4, com o objetivo de assegurar tratamento justo aos advogados que atuam no STJ.

Postado Originalmente em: www.migalhas.com.br

https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2023__SL__10__SL__31__SL__cropped_h1dsamlo.ogl_.png._PROC_CP75CCH31622400
Facebook, Microsoft e Oi indenizarão usuária por invasão de contas
64978-760x720
Ausência de punição por faltas ao trabalho não significa perdão tácito
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__05__SL__17__SL__cropped_4jejdkeb.us4_.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Hospital indenizará por deixar resto de placenta no útero de paciente
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__04__SL__23__SL__cropped_5hdiqfqh.haf_.png._PROC_CP75CCH31622400
STF analisará duração de órgãos de partidos em plenário físico
golpe-de-1964
STF suspende análise sobre legalidade de comemoração do golpe pelo governo

Leia Mais