Entre ou Cadastre-se

TJ/SP nega indenizar sogros por suposta infidelidade da nora

Início » TJ/SP nega indenizar sogros por suposta infidelidade da nora

Compartilhe:

Resumo: A 1ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou pedido de indenização por danos morais dos pais de um homem devido a suposta infidelidade da nora. O desembargador relator destacou que a infidelidade em si não configura dano moral indenizável, sendo necessário comprovar situação humilhante ou vexatória. A decisão foi unânime.

A 1ª câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) confirmou a sentença que rejeitou o pedido de compensação por danos morais feito pelos pais de um homem após a suposta infidelidade da nora.

Os pais alegaram que a mulher teve um relacionamento extraconjugal por 14 anos, descoberto somente após a morte do filho. No entanto, o desembargador relator Enéas Costa Garcia ressaltou que a infidelidade por si só não constitui dano moral indenizável, especialmente quando o pedido é feito pelos pais do suposto prejudicado.

O relator enfatizou que a reparação por danos morais é aceita quando há evidências de uma situação humilhante ou vexatória, não em casos que envolvem tristeza ou decepção naturais.

“É importante ressaltar que a reparação por danos morais é concedida quando é provada a existência de uma situação humilhante ou vexatória, e não por situações em que há tristeza e decepção natural.”

A decisão foi unânime.

Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP): Sogros não serão indenizados por suposta infidelidade da nora. (Imagem: Freepik)

O número do processo não foi divulgado pelo tribunal.

Postado Originalmente em: www.migalhas.com.br

https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2023__SL__10__SL__31__SL__cropped_h1dsamlo.ogl_.png._PROC_CP75CCH31622400
Facebook, Microsoft e Oi indenizarão usuária por invasão de contas
64978-760x720
Ausência de punição por faltas ao trabalho não significa perdão tácito
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__05__SL__17__SL__cropped_4jejdkeb.us4_.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Hospital indenizará por deixar resto de placenta no útero de paciente
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__04__SL__23__SL__cropped_5hdiqfqh.haf_.png._PROC_CP75CCH31622400
STF analisará duração de órgãos de partidos em plenário físico
golpe-de-1964
STF suspende análise sobre legalidade de comemoração do golpe pelo governo

Leia Mais