Entre ou Cadastre-se

Congresso dos EUA não divulgou íntegra das decisões de Alexandre, mas ofícios

Início » Congresso dos EUA não divulgou íntegra das decisões de Alexandre, mas ofícios

Compartilhe:

Meias verdades

O Supremo Tribunal Federal informou nesta quinta-feira (18/4) que o texto divulgado por uma comissão do Congresso dos Estados Unidos para criticar ordens do ministro Alexandre de Moraes não apresenta a totalidade das decisões do magistrado, mas ofícios informando a suspensão ou remoção de perfis nas plataformas digitais.

Muitas das ordens reveladas pelo Congresso norte-americano foram fornecidas pela plataforma digital X (anteriormente conhecida como Twitter), que é de propriedade de Elon Musk. A intenção é disseminar a ideia de que o ministro do Supremo emitia decisões sem fundamentação, determinando a remoção de perfis.

Apenas ofícios

Conforme o comunicado do Supremo, os documentos divulgados são, na realidade, ofícios solicitando o cumprimento de decisões, e não as próprias decisões do ministro, com suas respectivas justificativas.

“Não se tratam das decisões fundamentadas que determinaram a retirada de conteúdos ou perfis, mas sim dos ofícios enviados às plataformas para cumprimento da decisão”, afirmou o Supremo.

Para ilustrar, de acordo com o tribunal, seria como se o Congresso dos EUA tivesse divulgado um mandado de prisão, e não a decisão que embasou a ordem de prisão.

“Todas os pronunciamentos feitos pelo STF são fundamentados, conforme previsto na Constituição, e as partes envolvidas, as pessoas afetadas, têm acesso à fundamentação”, acrescentou o tribunal.

O texto que menciona as decisões de Alexandre foi divulgado na noite de quarta-feira (17/4) por uma comissão do congresso dos EUA. O documento inclui diversas decisões judiciais contrárias ao X, algumas delas confidenciais.

Postado Originalmente em: www.conjur.com.br

https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__05__SL__02__SL__cropped_eildgnis.pid_.jpg._PROC_CP75CCH31622400
Sorteio da obra "M&A Regime Societário e Contratual"
pagamento-honorarios-dinheiro-mo
STJ aumenta honorários de sucumbência fixados em 0,0004% do valor da causa
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__05__SL__02__SL__cropped_bxavj1q1.vbr_.png._PROC_CP75CCH31622400
Casal de professores serão realocados para cuidarem de filho autista
https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__05__SL__02__SL__cropped_kcl5b3of.k5v.png._PROC_CP75CCH31622400
Lobo de Rizzo anuncia novas sócias nas áreas de Ambiental e Tributário
6721
O festival de besteiras e burrice que assola o Brasil

Leia Mais